Exclusivo! Washington Reis explica caso Cabo Frio/Duque

Washington Reis falou com o FutRio (foto: Divulgação)

Presidente de honra e atual deputado federal nega venda ou fusão com a Cabofriense

Às vésperas do início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Duque de Caxias ainda vive momentos de indefinição. Na noite desta quinta-feira (23), o FutRio falou com exclusividade com Washington Reis, deputado federal e presidente de honra do clube, que negocia uma parceria com a prefeitura de Cabo Frio para viabilizar financeiramente a competição.

Washington Reis negou que o clube esteja à venda (chegou-se a especular, segundo Juca Kfouri, que o valor fosse em torno de R$ 10 milhões) e também qualquer possibilidade de fusão com a Cabofriense. Segundo ele, o Duque de Caxias, a princípio, vai continuar existindo e a parceria busca apenas recursos:

– Não tem fusão nenhuma. O que acontece é que a Série C não tem nenhum patrocínio. Então, estamos buscando, de uma forma particular, recursos para montar a competição através de parceria. E é o que queremos fazer em Cabo Frio. O Duque de Caxias não está à venda de forma alguma, é apenas uma parceria para conseguirmos colocar o time em campo – disse, com exclusividade ao FutRio.net.

Entretanto, se a parceria for confirmada, as decisões ficarão à cargo da prefeitura de Cabo Frio, inclusive uma possível mudança de nome, o que foi indagado pela reportagem do FutRio.net ao presidente de honra. Ele disse que a possibilidade exise, mas a prioridade no momento e em finalizar a montagem do time:

– Eu não vejo nenhum problema em disputar a competição com outro nome. Se tudo for confirmado, o prefeito Alair Corrêa, que é quem vai apoiar, é quem vai decidir isso, o local dos jogos e se vai estar na camisa. Mas, no momento, nossa preocupação é conseguir organizar um time para entrar em campo.

O presidente de honra enalteceu que a Cabofriense está fora da jogada e vai continuar existindo normalmente, cada clube em seu canto. Segundo Washington Reis, a parceria é com a prefeitura.

– A relação é com o prefeito Alair Corrêa, que é um amigo meu e gosta de esportes, assim como eu. Estamos apenas tentando fechar uma parceria. Até agora não conseguimos nenhum patrocínio e é em cima disso que estamos trabalhando. A nossa dedicação em prol do clube continua a mesma, mas não há nada definido.

Ainda de acordo com Washington Reis, o clube vai iniciar o Campeonato Brasileiro da Série C ainda como Duque de Caxias, pois não vai dar tempo de resolver os trâmites de uma possível mudança. A primeira partida em casa, dia 9 de junho (domingo), às 10h, contra o Vila Nova (GO), está confirmada para o Marrentão.

publicidade_468x60 (1)

Deixe um Resposta

Current day month ye@r *

CaxiasNET

Jornalista - Armando Amazonas
Direção e Redação - Alexandre Mangueira
Email: caxiasnet@uol.com.br

publicidade_300x250 publicidade_300x250 publicidade_300x250

VIDEOS EM DESTAQUE

© 2017 CaxiasNet. Todos os Direitos Reservados.